Eu acho no mínimo engraçado: as pessoas me perguntam onde encontro tantas coisas diferentes ou mesmo como eu pago mais barato pelos produtos que compro.
A resposta, ao menos para mim, é fácil e intuitiva: eu pesquiso (e muito)!
Sempre fui curiosa de personalidade e signo astrológico e gosto demais de fuçar. E por fuçar entenda-se bater perna no mundo real, olhar lojas, verificar tendências, treinar meu olhar.No virtual, não é diferente: passeio por vários sites de decoração, monto meu repertório e viajo por várias lojas e vendedores virtuais – tenho até uma “lista de desejos ” constantemente atualizada em meu computador. Bato muita perna entre bites e bytes – pensando bem, pesquiso muito mais pelo micro.
Minhas pesquisas sem a internet seriam, com certeza, muito mais restritas: quando vejo algo que gosto, logo vou para o micro e procuro mais dados sobre o fabricante/importador, faço uma comparação de preços, busco por opiniões de pessoas que já compraram. E desta forma começo a formatar o que quero, quanto precisarei gastar – e aí planejo melhor minha vida (afinal de contas, o dinheiro do mês é uma quantia fixa – o ponto é maximizar o seu poder de compra )
O Google, com certeza, é o buscador mais conhecido e utilizado, porém há alguns mais direcionados e segmentados, como o Wiju, que agregam vários sites e categorias, mostrando também o preço, que podem dar uma boa mão no nosso trabalho de detetive.
No fim das contas, o importante é pesquisar!
Beijo grande