Lembro-me claramente da primeira vez em que fui aos Estados Unidos, nos idos dos anos 80, e o quanto eu me impressionava com a quantidade de gente que pegava e usava aquelas revistinhas de cupom de descontos e poupava de verdade.
Era um hábito saudável e muito diferente da nossa realidade inflacionada, onde o dinheiro de hoje valia metade do dinheiro de ontem.
Que loucura era aquela época, não? Além de não saber qual o real poder de compra do nosso salário, não era sempre que encontrávamos aquilo que procurávamos. Lembro-me claramente que minha mãe queria comprar um freezer para a nossa casa e teve que entrar na “fila de espera” da loja. Quando chegou a sua vez, teve que contentar-se com o modelo disponível e não o que ela sonhava.
Mas, para a minha sorte, veio a estabilização econômica e a possibilidade de programação. Da minha geração em diante, pudemos projetar quando e como seria comprada a tal sonhada geladeira side by side ou o cooktop de indução. UAU! Além disto, o mundo tornou-se único, mais conectado, mais facilitado. O que vemos na internet hoje, pode chegar à nossa casa depois de um mero clique amanhã. Desde pequenos mimos a grandes utilitários. Ê coisa boa! Tudo mais prático, tudo mais rápido.
Mas, para mim, tem algo que não muda: a busca por economia, pela melhor oferta, continua a mesma. Sorte que a internet também é uma doce aliada para isto. Sites que englobam cupons de desconto e promoções na rede, como o Cupom, são a reedição melhorada e turbinada daquelas revistinhas que tanto me encantaram nos anos 80. Através deles você consegue o melhor negócio navegando por suas centenas de ofertas, em um único lugar – e é até capaz de descobrir lojas e produtos que antes desconhecia.
Sempre vale a pena pesquisar – e realizar os seus sonhos, da sua maneira com a maior economia.
Beijo grande